terça-feira, 30 de junho de 2009

Cozinhas integradas

Olá pessoal!
No último post coloquei parte da minha cozinha, na verdade o que vocês puderam ver foi apenas a bancada. Deixando um suspense no ar...rs. Prometo que no proximo post irei mostrar o antes e depois deste espaço da minha casinha. A ideia que tivemos na época da obra foi integrar a cozinha com a sala. E adorei o resultado! Enquanto isso vão apreciando algumas decorações inspiradoras desta tendencia tão bacana! Bjão

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ultima arte no ap e Selinho!!!

"– Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das ruas..." Sinal fechado - Paulinho da Viola Gente quando tempo! É, as vezes eu sumo mesmo na poeira das ruas...kkk! Falando em poeira, está rolando duas obras pelas adjacências do meu "apertamento". Uma, dois andares abaixo do meu. A outra é uma construção de um prédio comercial gigantesco. Agora eu pergunto, imaginem a poeira e a barulhada diária??? Não, não! Não queiram imaginar!!! Para ler, trabalhar ou escrever alguma coisa preciso de silêncio e isto tem sido impossível! Mas tudo bem, acho que é dor de cotovelo, pq adoro obras, mas que seja a minha, rsrs (Paulinha, olha o egoismo!!!). E como faz tempo que não tem quebra quebra por aqui, tô com saudades!!!! Falando nisso...Vou postar a ultima arte que fizemos aqui em casa:
Antes
Quando fizemos esta bancada tinhamos deixado pintada de branco, mas não era funcional e achei também que deveríamos quebrar um pouco o branco...
Depois
Cobrimos toda a bancada com pedra - chama-se Europedra Classic, da Revest L'Art, a cor é marfim.
Aproveitando, não posso deixar de agradecer a minha amiga blogueira Andrea, obrigada por sentir minha falta (momento carência, rs) e ainda me presentear com mais um selinho adorável, bigada, bigada, bigada!!! Olha que lindão! Vamos para as regras: 1 - Exibir a imagem do selinho no blog 2 - Repassar para 10 amigas blogueiras 3 - Avisar as queridas que receberam o mimo Então vamos lá: Nilda-Mil e uma coisas Ruby-Meu Canto, Minha Prosa Bianca-A Grande Reforma do pequeno Apê Simone-Construindo Sonhos Tania-PEDACINHO DO CÉU Fernanda-Coisitas de kika Pri-Operação: casa sem tralhas! Luana-QUERO SER MAIS ORGANIZADA Isabel-Casa de Juntados Rita-Sonhos de croche Caso alguma de vcs já tenham recebido espero que se sintam lisonjeada!! Bjão no coração!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Curso de decoração de residências!

Olá pessoal! Sábado fui até a C&C mais próxima da minha casinha fazer um curso gratuito de decoração de residências. Foi muito bacana! Claro que não sai uma expert no assunto ou coisa do gênero, mas foi legal as dicas que a fofa da professora Rossana Estrella passou! Algumas eu já sabia, outras não, porém o balanço final foi positivo. Algumas informações que gostei de ouvir por lá: A decoração deve ser feita com um olhar mais apurado nas pessoas que moram na casa, suas necessidades, seu hábitos, sua profissão..., seguir tendências pode ser complicado, não é prático, nem econômico e que a coisa mais importante da decoração é a funcionalidade (eu sempre acreditei nisso, yes!) Algumas dicas da teacher: - Para ampliar ambientes, cores claras e vivas; - caso bata o sol da tarde no ambiente evitar cores quentes, como: vermelho, laranja... Estas cores tão impressão de que está "mais quente". Já a cor verde ajuda a combater este problema, pois é uma cor refrescante, lembra a menta; - piso posto na diagonal amplia o ambiente. Já o posto reto delimita o espaço; - a cor verde não é apropriada para ambientes úmidos; - caso queira diminuir um ambiente use cores quentes, o marrom, o vermelho, laranja, use revestimentos de pedra; - piso fosco "diminui" o ambiente. Piso brilhoso "aumenta". Já um piso brilhoso, não é aconselhável para ambientes que pegam sol da tarde. Pois a claridade refletida no brilho é nocivo para as pessoas que estão em casa, causam dores de cabeça, náuseas... - se você tem uma paisagem não muito legal vista da sua janela, a cortina deve ser da cor da parede interna em que fica a janela, assim temos uma visão igualada de cores e não chama atenção para um lugar que você quer "disfarçar"; - todos os espelhos oxidam, principalmente no banheiro por causa da umidade. Para evitar que isso aconteça é preciso deixar um pequeno espaço entre o espelho e o frontão, para decorar este espaço podemos fazer uma faixa de cerâmica, pastilhas,... E muitas outras dicas... Já me inscrevi para o próximo curso, será sobre cores. Vou cruzar o dedos para conseguir ir! Aí passo mais algumas dicas para vocês! Bjão no coração de todos!

sábado, 6 de junho de 2009

Para alegria geral da nação, digo que informo a receita!

Bem, meninas quem manda aqui são vocês! A receita é bem simples! Não gosto de perder muito tempo na cozinha, gosto de coisas práticas e gostosas. Faço este bolo em 10 minutos, no máximo! É no liquidificador... A demora maior é no forno. Então anotem aí! Ingredientes da parte seca. Costumo fazer o seguinte: Coloco em uma tigela a parte. 3 copos (grande) de farinha de trigo com fermento; 1 copo (grande) de açúcar; Canela em pó a gosto. Faço as coisas no "olhometro", sabem como é? Mas se servir de referencia foi algo em torno de uma colher de sopa. Ingredientes da parte "molhada". Coloco-os direto no liquidificador. 1 copo de leite fervido ou bem quente 1 copo de açúcar 3 maças descascadas picadas 3 ovos 250 g. de claybom ou margarina E shake!!! Bata os ingredientes molhados... Depois junte aos ingredientes "secos". Não uso batedeira, bato na mão, mas bem rapidinho. Até a massa ficar homogênea. Depois é só untar a forma com margarina e farinha de trigo. Jogar a massa na forma, levar ao forno a uma temperatura de 23oº graus por cerca de 40 minutos. Gosto dele bem douradinho... Hum!!!! Depois de pronto jogo uma mistura de açúcar de confeiteiro com um pouquinho de canela em pó, mais açúcar do que canela, tá?? Depois é só fazer uma bela mesa e sei que todas aqui tem criatividade e bom gosto para isso! E saborear! Aprecie com moderação moçada da dieta! Se for possível é claro! Bjão e bom fim de semana para todas!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma agradável tarde de frio!

Olá pessoal!! Aqui no Rio esta semana tá friozinho (18º, 17º graus, rs, comentário de carioca, né?). Então ontem decidi fazer um delicioso bolo de maça com canela, hum que delícia! O cheirinho que ficou espalhado pela casa é o melhor, né??? A dieta? Infelizmente ou felizmente foi para o espaço!!! E o Walter como bom anfitrião que é tratou de convidar imediatamente o sogrinho e a sogrinha para fazer um lanchinho da tarde conosco, rs! Meu pai adora bolo!!! Venho correndo, rs!! Nada melhor do que um lanchinho, em uma tarde de friozinho, com um bolo quentinho, uma xícara de café fumegante, chazinho, torradas, geléia, hummm foi bom demais!!! Depois, como sempre, minha prima que mora com meus pais, ficou sabendo do "evento" e correu aqui para casa com o seu irmão, rs!!! Muitos elogios, adoro, rs!!! Como diz a música do Flávio Venturini, Clube da Esquina II: "E lá se vai mais um dia..." É mais um dia gostoso junto com pessoas que amo!!! Obrigada Senhor!! Bjão no coração de todas!
Gente eu até tirei foto do lanchinho da tarde, mas estão todas no celular do maridinho, não aguentei esperar ele para postar, rs! Ansiosa eu?? Imagina! O jogo que foi para mesa é igual a este. Exceto o prato maior. Adoro meu conjunto! Ganhei da vovó e do meu tio no casamento!!
Ter a família ao seu lado não tem preço!