sábado, 2 de julho de 2011

Piso

Oi gente!

Então, no meu penúltimo post eu falei sobre o problema que tive com o porcelanato da Colortil, lembram-se (se quiser relembrar clique aqui)? Pois é, fui até a Leroy Merlin e contei todo o caso sobre lotes diferentes, todos ficaram horrorizados e foram unâmimes dizendo que a loja não pode vender porcelanatos com lotes diferentes, pois altera na cor e as vezes no tamanho de uma placa para outra. Queria o mesmo porcelanato mas me informaram que este piso está saindo de linha e não tinha a quantidade que eu precisava (18m²), ou eu escolhia outra coisa na loja ou eles me devolveriam meu dinheiro. Fiquei com a última opção uma vez que tinha comprado praticamente tudo da obra, pricipalmente as coisas mais caras. Isto foi numa sexta-feira, na terça-feira fizeram a coleta do porcelanato (sem me avisar, né, tive que sair correndo no meio do almoço da casa de mamy, sorte que a rua dela e atrás da minha). O rapaz que fez a coleita me contou que aconteceu o mesmo com ele, conseguiu o comprar o mesmo porcelanato, até mais barato que eu comprei e depois da colocação percebeu que tinha diferença nas cores, masssssssss como não tinha nota fiscal (abafa o caso) não pode fazer nada, disse ainda que se isso acontecesse a loja teria que me pagar todo o custo da obra e a recolocação de um piso novo, mas como o que eu quero é acabar logo com isso e não acho que vale a pena dá uma de esperta fiz o que achava certo, devolvi o porcelanato e depois fui até a loja e me devolveram o dinheiro sem burocracia nenhuma.
Como passei por mais este trauma, resolvi que não queria mais fazer o piso da sala com porcelanato, uma vez que só a sala ficaria no valor quase que igual do piso laminado para a casa toda. Então sendo prática e deixando o coração de lado, optei em fazer piso laminado no apê todo. Ainda estou em dúvida da cor. Estava pouco segundos atrás certa de que queria uma certa cor, mas agora olhando estou em dúvida e ainda tem Durafloor e Eucafloor, qual escolher? Na loja que fiz orçamento o vendedor me disse que o Eucafloor é mais "fraquinho", mas não sei se procede. Vejam as cores que estou em dúvida:


Carvalho Colonial - Durafloor (régua)

Carvalho Colonial - Durafloor (Ambiente)



Nogueira Antígua (régua)

Nogueira Antígua - Durafloor (Ambiente)

Pecan Cairo - Durafloor (régua)
Pecan Cairo (Ambiente)

Eucafloor Elegance Legno Claro


O detalhe da história que ainda não falei é que o meu sofá é preto, a sala é pequena, isto quer dizer que tenho que usar recursos que façam a sala ampliar visualmente. Pensei em um piso mais claro, mas não quero aqueles laminados amarelos ou então aqueles brancos que parecem de loja de roupas. Quero algo elegante e que lembre madeira. Caso alguém tenha alguma sugestão estou aceitando hein!!!
Valeu pessoal, tenham um excelente fim de semana!
Bjão!!!