Confesso! Quanto casei tinha pouca experiência de lavar roupas na máquina de lavar. Sei que não é algo tão dificil, mas tem sua ciência, rs! Quando morava com mamãe sempre perguntava para ela sobre as combinações do que lavar, mas quando tive que fazer sozinha me confundia e acabei manchando camisas, enchendo de pêlos toalhas, meias...rs...uma agonia danada!!!
Outro dia estava aqui em casa doida para lavar uma almofada, mas como já tive uma experiência terrivel ao tentar lavar um travesseiro em casa, corri para ver a etiqueta de simbolos de lavagem da almofadinha. E agora estou fazendo sempre isso, antes de lavar recorro a etiqueta de instrução de lavagem e até que tem dado certo, rs! Quase sempre, as vezes...rsrsrs! Como diz a música: "Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". Adoro esta música, adoro Elis!!!
Pensando nisto decidi colocar uma tabela dos significados dos simbolos de lavagem, secagem e passadoria. Espero que seja útil!
Bjão!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Sumida? Por vários motivos...
Oi gente!!! No último post tinha falado sobre o meu sumiço. Esta ausência tem seus motivos...
1 - Meu irmão vai casar ano que vem (ufa, até que enfim!!! rs). A pedido deles fui convocada a ajuda-los nas pesquisas de casas de festas, igrejas, apto para comprar... Algumas coisas já conseguimos fechar, mas o apto ainda estamos vendo. Não é mole, né? São tantas coisas e tanto dinheiro... Tem que pechinchar muito!!!!
2 - Mamãe esta semana não esteve bem. Na primeira vez na vida teve problema de pressão alta, foi um susto!!! Mas já está medicada e espero em Deus que esteja bem melhor...
3 - Todas vocês sabem que minha casinha é um "apertamento", né? Estamos pensando em comprar um maior... Daqui a pouco vem os filhos e aí? Tenho que fazer um quarto bem lindo para o herdeiro, né?? E claro que irei postar tudo aqui, tintim por tintim! E isto como vcs bem sabem requer muita pesquisa, temos que ficar atentos a qualquer boa oportunidade... Além disso existe uma proposta de mudança para Brasília, ufa, tenho que pensar em tudo com calma... Alguém aí é de Brasília??? Se tiver alguém me mande informações sobre, ok?
Espero que vocês tenham entendido meus motivos. Irei visita-las em breve e deixar comentários. Adoro muito vcs!!
Vou aproveitar para postar umas fotos do aniversário do meu maridão e o meu que foi no final de julho. O ap pequeno estava cheio, mas foi muito legal!
Bjão no coração de cada uma!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Livros, livros e livros!
Genteeeennn! Nem vou falar (de novo, mas já falando...) que sumi, né? Redundância!!!Deixa pra lá! Outro dia desses conto para vocês o motivo da ausência...
Mas então, tenho lido alguns livros ultimamente e os títulos que caíram em minhas mãos são ótimos, cada qual com sua história e personagens distintos, do brilhante ao "caótico", coisas que somente nós, seres humanos, somos capazes de fazer e principalmente escrever, criar...
Vou citar três que foram nota 10! Conforme a ordem das capas acima, ok?
Um fala sobre um homem que interroga Deus, a todo instante, por um acontecimento trágico em sua vida. Suas interrogações o leva a uma experiência incrível. Maravilhoso, só lendo para saber. Já o outro muitas de vocês já devem ter visto o filme, mas o livro é diferente, tem mais detalhes... Fala sobre a vida de um cachorro muito louco e amado que vive "temperando" o cotidiano de uma família. E o outro, nossa (extasiada lembrando do livro), o outro pessoal é uma excelente leitura. A menina que roubava livros retrata a vida de uma menina alemã em plena guerra. O livro é todo muito bom, mas o que despertou mais em mim foi conhecer o lado antagônico da história que seria a população alemã, pois muito se fala de toda maldade e loucura feita com os "perseguidos" em plena era Nazista, mas este livro vai além e denota toda fragilidade, os conflitos internos e a solidariedade diante de uma situação tão difícil... Mostra a duas faces dos seres humanos, o lado obscuro, assustador. E o lado da grandeza de sentimentos, enfim, vale a pena ler, são quase 500 páginas que fluem sem o leitor sentir, com certeza.
Obs: Já contei para vocês que sou uma manteiga derretida? Não? Pois é! Sou, assumida! Então, em vários momentos lendo estes livros houveram muitas lágrimas e reflexões.
Vai a dica, caso ainda não tenham dito a oportunidade!
Bjão
Assinar:
Postagens (Atom)