terça-feira, 10 de novembro de 2009

Faz tanto tempo!!!!



Oi gente! Hoje completou 31 dias sem que eu tenha postado nada!! Um absurdo!!!! Mas estava envolvida com novos projetos e que me cobrou muito de meu tempo, pois precisou muito de minha dedicação, ainda estou engatinhando com ele. Em breve vocês vão ter notícias. O blog provavelmente irá mudar um pouco o foco e desejo profundamente que, ainda que não tenham interesse sobre o assunto continuem me visitando e fazendo comentários, críticas, pois é através disto que nós podemos crescer. Eu me permito e espero que vocês contribuam comigo.


Bem, contando a última novidade: Eu e meu marido (meio relutante no inicio) participamos neste fim de semana, quentíssimo do Rio de Janeiro, do encontro de casais em Cristo, da Segunda União (meu marido já foi casado na igreja, por este motivo, vivemos a segunda união). Ao total foram 11 casais que participaram!! O objetivo do encontro foi o acolhimento e confesso que me senti exatamente assim:





Independente de religiões, certo?? O encontro não exigia que o casal fosse católico. Eu sou e como dizem por aí, praticante. Participo da comunidade da minha paróquia, mas nunca fui tão bem acolhida em um lugar como fui neste fim de semana. O encontro foi realizado em outra paróquia que eu nunca havia ido, motivo maior da minha surpresa em relação a recepção! Em um final de semana de sol do Rio de Janeiro, havia cerca de 100 pessoas trabalhando em prol de apenas 11 casais... Foi maravilhoso!!! Deixo aqui minha opinião e indicação. Caso vocês recebam um convite como este abram seus corações (mesmo que aja mágoa ou desilusão com a igreja)  permitam se encantar e ter um final de semana de amor, carinho, atenção, várias risadas, choros, troca de ideias, tudo em prol de sua família... Sem pressões, sem pedição de dinheiro, sem fadiga, sem monotonia... Apenas uma brisa leve, como o proprio Senhor!!!



Um detalhe: O encontro não é para salvar ou acabar com seus problemas, mas contribui para que o nosso olhar mude o foco diante deles e saiba que a caminhada da vida é feita de tropeços, tombos, feridas graves, mas que podemos levantar e dar a volta por cima com a presença de Deus! 


Precisava fazer este relato para vocês!!! 


Bjão e tenham uma excelente semana!!