Eu sei que grande parte das pessoas são apaixonadas por chocolates, bombons e coisas do gênero. E quando chega a época do ano mais típica do doce tem muito marmanjo "brigando" com crianças por um tabletinho de chocolates. Mas cá entre nós, está coisa da Páscoa se tornou um exagero comercial, o negócio é, quanto maior, melhor, quanto mais, melhor. Gente, fala sério! A Páscoa é algo muito mais importante que isso.
A palavra Páscoa tem origem do hebraico “Pessach” que significa “Passagem”. O nome Pessach está associado à festa que celebra e recorda a libertação do povo judeu na passagem do Egito para a Terra Prometida através do mar vermelho conduzido por Moisés.
No catolicismo representa a ressurreição de Cristo, ou seja, “à passagem da morte para a vida”. Isto é vida nova, renovada, início, luz, esperança...
Pois é, sendo assim, independente de religião e/ou crenças acho que se a gente se entupir de chocolates a nossa vida vai ser nova sim... Mas talvez esta novidade nao seja tão boa assim! rsrsrsr Vamos engordar, vamos aumentar o açucar no sangue, colesterol... Hum... é aquele negócio: " Aprecie com moderação". Inclusive as crianças também, pessoal!!! (olha a dor de barriga, hein!!!)
Acho que sempre é uma boa oportunidade refletir sobre a vida e tentar mudar em algo, mas que seja sempre para melhor, aproveite este momento para refletir... E boa Páscoa para todos!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário