terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem vai tirar este trauma??

Oi gente! Desculpa a ausência! Mas é preciso inspiração, né?? Falando em inspiração, lembro-me imediatamente da famosa frase: "Inspira, expira. Inspira, expira", isto é bom quando estamos cansados, querendo descansar ou quando queremos "desestressar". Pois é, eu tô precisando "desestressar", isto tudo graças a Americanas.com. É, tô começando a ficar com trauma de comprar pela internet... Vou contar para vocês o " causo". Tem que estar disposto, pq é quase uma novela...
No dia 18/04, eu e o Walter decidimos comprar um depurador de ar para minha mãe, pois o que ela tinha não iria combinar com sua casa nova. Seria um modelo simples. Primeiro passo, pesquisar os preços, vi em vários sites, no Ponto Frio estava mais barato, mas como tivemos problemas no passado com eles preferimos não arriscar (detalhe: no meu casamento deixei a lista de presentes no site da empresa acima e só recebi o presente quase dois meses depois, entre outros casos com conhecidos meus). Daí pensei: "Vou ver no site das Americanas, pois o atendimento de lá é ótimo nunca tivemos problemas (ah, coitada!). Eis que ao entrar no site vejo um depurador muito bonito, da Consul, com máscara captadora de ar em vidro, todo moderninho, dizia no site que era apropriado para fogão 6 bocas (aí estava o problema)!!!! Daí pensei mais uma vez: "É nessa que eu vou, deve ser aquelas promoções relâmpagos, que baratinho!!!! Ahahahaha, achando que estava me dando bem... Aff!
Pois é, o produto demorou cerca de 10 dias para chegar e quando chegou, aquela surpresa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, logo na caixa tinha uma fita com a descrição do produto, tal depurador vendido pelo site para fogão 6 bocas tinha apenas 60 cm!!! Talvez, para você, caro leitor, isto não quer dizer nada, mas a medida certa de um depurador para o fogão de 6 bocas é de 80 cm... E aí, pensei: "Putz, agora vem a dor de cabeça!!! E a "novela" estava começando... Fiz o procedimento que indicava no site, liguei falei do acontecido e decidi, erradamente, devolver a mercadoria, uma vez que o restante dos depuradores que tinham no site estavam com o preço acima do mercado. Na verdade o que eu deveria ter feito era pedir outro que fosse apropriado, pelo mesmo preço, mas não preferi não arranjar problemas. Foi me dado um prazo de 7 dias para coleta... E aí, chegando o sétimo dia, NADA!!!! Tive que ligar de novo e ver o que tinha acontecido, como de praxe foi instruído pelo atendente esperar o retorno da transportadora. No oitavo dia entraram em contato e fizeram a coleta. Agora estou aqui, aguardando de novo até o dia 15/05, a análise do produto, estando tudo certo para eles, vão emitir a tal carta de estorno para a operadora do cartão. Informação relevante, meus amigos, nas instruções de devolução dizia claramente: "A administradora do cartão leva dez dias úteis para processar o pedido e o crédito é feito em até duas faturas". É de lascar, não é?!?! Cara, sério! Eu achava super prático comprar pela net, mas agora eu confesso, tô ficando traumatizada. Quero saber se existe alguma empresa séria! Alguém se candidata?

4 comentários:

Tânia Silvia disse...

oi...

vc deu azar !!SEI, NÃO AJUDA NADINHA FALAR ISSO, AINDA MAIS NESSE MOMENTO...MAS SÉRIO É MUITO PRÁTICO COMPRAR PELA NET, AINDA MAIS QUEM MORA FORA DE GRANDES CENTROS.
VC VAI VER ,PASSADO ESSE EPISÓDIO LOGO,LOGO VC VAI ACHAR UMA EMPRESA QUE VALE A PENA CONFIAR..

BOA SORTE!!!

BJS

Natália disse...

Olá Paulinha!

Obrigada pela visita!
Casei ano passado e ganhei presentes da americanas.com...na hora da troca tb tive o mesmo problema que você!!!Mais no final deu tudo certo

bjosss

Andrea disse...

Paulinha, tô vendo que não existem setores especialmente treinados para o atendimento desses problemas em comércio nenhum, não é mesmo! Putz, acabei de ter uma idéia! Vamos abrir uma firma que preste serviços para esse "povo" desorganizado e picareta? Eu tb tô esperando o meu caso do box ser resolvido, eu e a minha paciência de Buda que Deus me deu! Semana que vem terei novidades! Beijos!

Andrea disse...

Oi Paulinha, recebi um selinho da Amanda e fico feliz em repassar para você. Pega lá, tá! Beijão!