quinta-feira, 16 de julho de 2009

Enfim...

Pessoas queridas do meu coração!!!!!! Até que enfim estou de volta...
E imagino como deixei o povo curioso, pois nada é melhor do que ver como ficou a casinha dos outros...rs. Não é fuxico, nem coisa de fofoqueira, na verdade o mais legal daqui é conhecer outras pessoas, com ideias diferentes, visita-las, conhecer os cantinhos preferidos e ainda trocar experiências. Tem coisas que só o blog faz por você e isso não tem preço... Acompanhamos ansiosamente a obra da nossa amiga inspiradora Mari Mari e tenho ou temos acompanhado outros processos desses como da Paulinha do Reformando nosso apê, o da Bibi do A grande reforma do pequeno apê, entre tantos e tantos. Ah!!! Se a Bibi visse meu apê...pequeno é o meu, rsrsrs!!! Então ficamos torcendo e querendo ver as cenas dos próximos capítulos... Por isso peço humildemente desculpas pela minha demora, rsrs!! Outra coisa, as cozinhas integradas a sala exigem dedicação total e não meço esforços para que esteja sempre tudo arrumadinho e limpinho. Outra coisa que falam muito é sobre o cheiro de comidinha pela casa ou até engorduramento nos móveis da sala, bem aqui em casa nunca tive este problema, ter uma cozinha assim e manter tudo na santa paz, a dona precisa ser heroína muita das vezes...Mas como sou da teoria que dedicação faz a diferença em tudo que fazemos, nunca precisei me preocupar com estas coisas. O que faço é evitar (não deixo de fazer caso for necessário) frituras em excesso, dou preferência a comidas assadas ou cozidas e ensopadas. Contribui para saúde e bem estar do lar... rs! Ah, não posso deixar de agradecer os recadinhos que algumas de vcs deixaram, li todos e decidi que quando tivesse um tempinho iria priorizar vocês, razão principal de um blog interessante e de uma blogueira feliz! Vamos lá Paulinha sem mais mazelas ou blá blá, o que o povo quer ver é como ficou sua cozinha, bora galera, venham me fazer uma visitinha, certo?? Adoro vcs!!! Obrigada pelo carinho de todas e fui... Bjão no coração de cada uma.
Gente vcs merecem... Subi no sofá para um melhor ângulo...
Algumas pessoas chamariam minha decoração de monocromatica, sim, concordo!!! Para dá um colorido especial pensei em colocar uns quadrinhos ao lado do interfone, mas ainda não tive tempo para ver isso... Se eu conseguir colocar do jeito que eu quero faço um post, ok?
Gostaram das banquetas?!? Elas foram compradas na Tok Stok. Adoro elas!!!
Entrando na cozinha... Eu e o marido projetamos tudo. Isto é o mais gostoso de tudo!!!
Não sei se lembram do post sobre o banheiro, antes e depois... Então, não tínhamos área de serviço, o tanque de roupas ficava dentro do banheiro (aff!!!). Na obra inventamos uma "micro" area para armários de vassouras, de produtos de higiene e limpeza e ainda arranjamos um lugarzinho para máquina de lavar e o tanque.
Vejam... Pode aparecer apertado, mas para mim é super funcional. Estes armários da "micro lavanderia" compramos na Favorita, não tenho do que reclamar, gostei do atendimento, da qualidade e do preço.
Já os armários da cozinha compramos na Todeschini, foram comprados primeiro... Não gostei muito da qualidade, já tivemos problemas com as ferragens de abertura da porta basculante, um dia fui abrir e a mola saiu com uma pressão que "Só Jesus!!!!!". Como a garantia é ilimitada trocaram, mas agora estamos com outro problema nas gavetas... Enfim...
A dietinha colada na porta da geladeira... É preciso dedicação Paulinha... Hum... Depois falamos sobre este assunto... hehe!

24 comentários:

Raquel Buschel disse...

Olá Paula,

Adorei sua cozinha, ficou uma graça. Estou reformando a minha espero que fique arrumadinha e bonita igual a tua!
Beijos

Simone Azevedo disse...

Paulinha ficou lindo todos os detalhes e o melhor de tudo é que foi feito do seu gosto e do maridao, adorei.

Bjinhoss

Unknown disse...

OI Paulinha, sua cozinha ficou muito bonita!!! Super funcional. E achei bem bacana a idéia de achar um cantinho para a lavanderia aí. A lavanderia ficou muito mimosa. Agora acho que vc deve sim dar uma personalizada, colocar uns quadrinhos, umas coisinhas coloridas. Mas isto é meu gosto, eu achei sua cozinha muito chic!! Vou dar um tempinho no blog, é que estou entrando em férias hoje. Mas espero retornar em agosto com muitas boas novidades. beijinhos e até lá

Flávia disse...

Olá, Paulinha!

Parabéns... com uma cozinha linda assim dá até vontade de cozinhar!

Reformar é uma delícia...

Bjsss

Simone Azevedo disse...

Paulinha minha flor Passa lá no meu cantinho tem PARABENS para VOCÊ!

Bjoss

Sara disse...

Olá Paulinha, ficou ótima sua cozinha! A micro área bacanerrima!Agora...Uma pergunta indiscreta, onde as roupas são secadas?

Arquitetando e Inventando Moda disse...

Oi, adorei a sua visita no meu blog, não conhecia o seu mas a partir de agora o acompanharei...
Eu sou fã de ambientes monocromáticos como você, assim podemos variar as cores nos adornos. A sua cozinha está linda! É como a minha, comprida. Quando eu terminar a minha arrumação (estou em eterna arrumação na minha casa) eu coloco as fotos no meu blog.
bjinhos e é sempre um prazer fazer novas amizades.

Rita de Cassia disse...

Paulinha, ficou maravilhosa sua cozinha. Linda, linda, linda!
Fiquei de queixo caído com a micro lavanderia ... planejamento, dedicação... Parabéns!!!
bj bj bj

Jaiane Lima disse...

Paulinha do céu!!!! Sua cozinha ficou lindissima!!!! Adorei a sacada do cantinho para a lavanderia... ótima solução!
Ah... uns quadrinhos na parede do interfone vão melhorar o ambiente com certeza! Mas do jeito que tá, já está maravilhoso!!!
Amei! rsrs
Bjos! :)

Paulinha Vieira disse...

Oi Sara! Tenho na sala uma pequena sacadinha, onde coloco as roupas... apto tamanho P é dureza, mas a gente sempre dá um jeitinho.
Obrigada pessoal pelos elogios!! Fiquei muito happy!!! Valeu meninas!!
Bjão

Anna disse...

Era para ficar uma semana sem entrar no computador, mas como tive uma chance, estou a te visitar, adorei sua cozinha.
Também estamos a projetar nossa cozinha, banheiro, agora só falta juntar mais dinheiro para fazer a obra, colocar armários etc..
Pois estou mudando de estado e assim começando novamente.
Vou te seguir para ver suas novidades, gostei muito do seu blog.
Como você deve ter visto tenho este light, mas o outro um pouco com comidas normais para fim de semana e novidades para casa.
Beijos

Amanda disse...

Paulinha, primeiramente eu adorei sua bancada... até salvei a foto aqui no meu arquivo, pq na minha futura casa tb terei uma bancada destas na cozinha e a tua é realmente uma inspiração!!!
Sobre a cozinha eu amei o seu projeto!! Na minha opinião a cozinha quanto mais pequenina melhor! rsrs... não q eu não goste de cozinhar, mas acho q quanto menor, mais funcional ela fica!!! E a sua está maravilhosamente perfeita!!
Ah sobre o post are baba... vixe maria marido meu ainda nem viu... rsrs... mas se ver tb vai fazer bico! Coisa de homenzinhos rsrs.... me arebana!!! rsrs

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Vc tem toda razão! Tem coisas que só o blog faz por nós: Recebemos opiniões sinceras, esculachos quando nossas idéias são ruins (rsrs), dicas de arquitetos e decoradores... Que mais precisamos??? Só de um casarão pra reunir todo mundo num churrasquinho!!! rsrs
E que chique, hein? Fomos citados no seu blog!!! Valeu pelo carinho!
Volte sempre no nosso apê! É sempre bem-vinda!!!

Re Batista disse...

Olá Paulinha! Adorei sua visita lá no blog e também estou te seguindo! Obrigada pelo carinho! Gostei do seu demais! Tenho certeza que será ótimo trocarmos experiências... sua cozinha está uma graça, tb prefiro assim, tudo bem neutro, para poder brincar com a cor nos acessórios.
BjOs lindinha e ótimo fim de semana!

Andrea disse...

Paulinha, tua cozinha está linda! E quantos armários! Lindos!
Adorei o frontão, alto também como os meus! Puxadores também todos na horizontais como os meus, me apaixonei pela sua também! As banquetas são fofas. Eu tenho tb, mas eram do outro ap. aliás, são iguais as suas tb acredita? Do lado da cozinha eu tinha banquetas altas brancas.

Preciso de uma sugestão: onde guardar os alimentos? Nos armários aéreos ou inferiores? Na verdade eu queria um paneleiro para colocar tudo lá, mas não tenho. No meu antigo lar eu guardava um pouco sobre duas prateleiras acima da pia e em mais duas prateleiras inferiores, mas agora... estou com poucos inferiores... Me ajuda?

Amei a sua lavanderia!!! Amiga, mas onde vc estende as roupas?

E como vc sugeriu, seguirei as mesmas empresas, cozinha Todeschini (já feita) e lavanderia na Favorita!

Beijão!

Andrea disse...

Ah, achei a resposta sobre onde vão as suas roupitas... achei, achei!! Bjo!

mcj disse...

Adorei sua cozinha.
Vou morar em um apê com cozinha americana. Tinha receio disso, mas depois que vi a sua, acho que vou gostar. Hoje tenho uma cozinha enorme, mas vi que cabem armários nesse tipo de cozinha.
Valeu

Anônimo disse...

Oi Paula, obrigada pela visita. Adorei seu blog, viu? Vou te acompanhar. Beijoca

Silvia Regina disse...

Olá paulinha Brigadim pela visita no Blog

Nussa amei sua cozinha parece de boneca adoroooo as coisas tudim num lugar pensaaaaaaaa que quero uma assim tbm a minha e pequinininhaaaa e tem detalhes verdes amoooo verde kkkkkkk mas amei vou dar mais umas espiadinhas bjus

Unknown disse...

Ficou lindo!!!!....Tudo branquinho....e feito por vcs...parabens!

Ellyda disse...

Nooooossa! Vi seu blog há alguns dias, mas como não estava logada acabei perdendo o link. Que bom que achei novamente e agora posso acompanhar seus posts.
Ah! E detalhe: eu já havia feito um ctrl C, ctrl V de umas idéias suas. Da cozinha, então! Ôh!!! hehehe
Abraços!!!!!!

Rosi disse...

Olá
Acabo de descobrir seu blog, e adorando tudo o que leio.
Acabo de comprar um apê na planta. E minha cozinha se parece muito com a sua, estava matutando como seria o balcão, confesso que preto ainda não me convenceu, mas a colocação das pedras está maravilhosa, acho que vou copiar, rsss.
Vi teu banheiro, menina, tá simples, mas tá lindo.
Vou linkar teu log lá no meu, assim posso te acompanhar.
Um abraço

Construção Total disse...

Paulinha,eu achei a tua cozinha um amor! E a apoio a sua area de serviço, acho que não precisa mto espaço mesmo, só tem q ser funcional! E a sua parece q esta!!

Deixa eu te perguntar uma coisa: qual a altura da sua bancada?? eu pesquisei algumas, mas sem ver ao vivo e a cores a gnt não sabe se é um bom tamanho. Como vc já usou a sua, como aparece na foto do seu aniver, podes m dizer se o tamanho ficou legal.

bom, era isso...
beijinhos

Anônimo disse...

A marca favorita é da mesma familha dellano o que muda é o presso a qualidade é a mesma