quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Livros e mais livros!! O que fazer???


Oi gente!!!


Preciso da opinião de vocês!! 
Tô com vários livros para guardar e como sabem meu apto é pequenininho para armazená-los de forma "harmoniosa". Hoje eles estão "socados" dentro de sacolas de plásticos na última prateleira do closet. Não tô gostando nada disso!!! Como o pé direito é alto olhando assim por "cima" não dá para perceber muito, mas quando eu, Olho de Águia (é assim que meu marido me chama quando vejo, segundo ele, as "sujeirinhas" que  faz...), subo na escada para limpar e vejo aquela visão do inferno, rs!!
Primeiro tive a ideia de comprar umas caixas de papelão, mas pensando direitinho vi que não ia rolar. Papelão chama inseto que Deus me livre, é aranha, traça, um nojo. Aí depois pensei em comprar estes organizadores de plástico, tive esta sacada ao olhar para o meu cesto de roupa para passar que é igual a este aqui:

E aí pessoal? Vocês acham que vai ser uma boa escolha ou posso ter complicações com algum fator que não pensei??? Me ajudem!!! Please!!!

Bjão!

5 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Oi Paulinha,
Livro é sempre difícil de guardar, mas sugiro dois coisas que talvez você nem esteja disposta a considerar:
1 - você realmente precisa guardar esses livros? que tal seria selecionar e pensar em vender a um sebo ou doar a uma biblioteca comunitária?
2- outra coisa seria, uma vez que o pé direito da casa é alto, colocar prateleiras próximas ao teto e organizar os livros, embora você tenha um olho de águia para sujeiras, pois pela dificuldade para limpar, pode juntar poeira.
Pensa e vê o que é melhor.
Quanto às caixas, eu não aconselho, pois os livros podem embolorar, mas se não tiver outro jeito, é necessário tirar as caixas para arejar uma vez por mês, sem muita garantia da conservação do material.
;)

Andrea disse...

Oiiiii Paulinha!!!

Eu também tenho alguns livros, e por enquanto ficam no meu guarda-roupas numa prateleira que fica logo abaixo do cabideiro e sobre as gavetas. Mas como eu queria fazer a minha mini-biblioteca, comprei uma estante lá para casa. Essa estante se chama colméia e ficaRÁ legal dispondo os livros na sala. Postarei a foto depois para você ter uma idéia. Por enquanto na estante só tem bibelôs, rs... Ah, comprei caixas iguais a essa para colocar os brinquedos da Amanda. Só um detalhe que eu não gostei, elas são um pouco ruins para abrir e fechar, tá.

Beijos, saudades das suas novidades!

Silvia Regina disse...

oie Paulinha

vc nao tem na sua casa nenhum corredor q acabe no nda e sem nada
ou um cantinho q nao caixa nenhum movel mas possa caber prateleiras cortadas nas medidas exatas? pois poderia fazer uma biblioteca livros tem de ficar expostos para serem lidos ta q vc pode ter lido todos mas se eu visita chego na sua ksa e ou ver seus livros posso me interessar por algum e pedir emprestado...

pense bem na sua ksa deve ter um cantinho pelado so aguardando seus livros.

que tal estas dicas de Home Office:

http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com/2008/11/17/home-office-trabalhando-em-casa/

http://www.temmais.com/blog/sandrovidotto/Default.aspx?Pagina=7

Waninha disse...

Oi Paulinha,
Não consigo imaginar minha vida sem meus livros e pensando um pouco creio que dá para ajeitar muita coisa. Prateleiras altas? Não deixe de colocar portas com vidro(adeus poeira). Não tem nenhum movel jeitoso? Que tal passear nas casas dos parentes e amigos e sair pesquisando se lá no fundo não há uma estante? Vc irá ficar impressionada com a quantidade de pessoas desapegadas com determinados móveis. Conhece algum advogado aposentado? ou seus parentes conhecem? Pergunte se ele tem estante que não queira mais... A idéia é essa: livre seus parentes e seus conhecidos das estantes ou prateleiras que eles NÃO querem mais e faça o favor, " para eles", de retirar rapidinho do local pois sempre chegará alguém dizendo: Puxa, mas se eu soubesse?
Abraços e não se desfaça de SEUS livros.
Abçs
Wania

Ana Maria disse...

Sou bibliotecaria, mas não gosto muito de guardar livros. Prefiro doar para alguma biblioteca, que servirá para mais pessoas. Em casa só vai servir para juntar fungos e ácaros.Mas se não queres abrir mão deles, guarde-os num local não tão alto, pois não vais exerga-los direito, e de preferencia com portas de vidros por conta da poeira. Beijos e parabéns pelo blog. Estou estreando aqui, hj.